...
Aqui
a gente se encontra.

Fun Brasil Fun Brasil

NO AR AGORA PLAY PAUSE
A Fun Brasil chegou para revolucionar a maneira de se fazer e ouvir web rádio. Música, conteúdo, debate, notícias e muita diversão. Esta é a rádio Fun Brasil – Aqui a gente se encontra!
MUITA MÚSICA DÊ O PLAY NA FUN BRASIL! com MUITA MÚSICA Aqui a gente se encontra! ​
+INFOS
NAS MAIS TOCADAS...

Parece que é uma piada, uma história de ficção científica, mas não é, é a realidade mesmo! Até 2050, cientistas japoneses pretendem construir um elevador com capacidade para transportar até 30 pessoas. O equipamento vai viajar por um cabo a 200 km/h, durante oito dias, até a Estação Espacial Internacional, que fica a 400 km distante da Terra.

Como isso será possível? Eu não sei, mas a parada já está até mesmo em fase de testes pelos pesquisadores da Shizoka University. Conforme uma publicação do site eles pretendem fazer um teste com um elevador de apenas 10 centímetros.

Vai vendo…

A empresa que está assessorando o experimento A Obayashi Corp. já possui um protótipo da estrutura.  Trata-se do elevador-conceito da Obayashi, que é composto por dois carros ovais, cada um deles medindo 18 metros de comprimento e 7,2 metros de diâmetro, com capacidade para 30 pessoas.

O tal elevador será capaz então de transportar até 30 indivíduos dentro de uma espécie de contêiner em formato oval que se moverá a 200 km/h em trajeto de oito dias.

ISSO MESMO, OITO DIAS!

Um motor elétrico impulsionaria a cabine através do cabo, que teria um comprimento total de 96 mil km!

 

 

Você iria encarar?

 

Deixe seu comentário
 
GOSTOU? ENTÃO VAI CURTIR LER ESSA TAMBÉM:
ter, 6 de novembro de 2018 TECNOLOGIA Asteroide pode ser uma sonda extraterrestre?