...
Aqui
a gente se encontra.

Fun Brasil Fun Brasil

NO AR AGORA PLAY PAUSE
A Fun Brasil chegou para revolucionar a maneira de se fazer e ouvir web rádio. Música, conteúdo, debate, notícias e muita diversão. Esta é a rádio Fun Brasil – Aqui a gente se encontra!
MUITA MÚSICA ​ DÊ O PLAY NA FUN BRASIL! com MUITA MÚSICA ​ Aqui a gente se encontra! ​
+INFOS
NAS MAIS TOCADAS...

 

O cinema nacional mais uma vez estará bem representado no festival de Berlim que acontecerá entre os dias 07/02 a 17/02, são onze filmes ao todo que serão exibidos nesse período. Não é a primeira vez que isso acontece e esse não é o único grande festival em que o cinema brasileiro se fez presente.

Já faz algum tempo que o cinema nacional brasileiro começou em uma ascensão, é notório como temos evoluído e o quanto está aumentando o nosso prestígio lá fora. No entanto quando se fala de cinema nacional aqui em terras tupiniquins há-se uma certa rejeição e um pouco de preconceito. Mas porque isso acontece?

Dificilmente vemos no Brasil um público que goste realmente do que se é produzido por aqui (não generalizando).
O cinema brasileiro não é bem visto em sua própria pátria. Filmes que são aclamados e muito bem premiados em outros países, muitas vezes nem chegarão no circuito nacional, e provavelmente irão morrer no anonimato em sua própria terra. Ótimas obras que você nunca soube que existiram.

Aliás circuito nacional esse que dá prioridade a um tipo de cinema estereotipado e de fórmulas fúteis e batidas. Que levam milhares e até milhões de espectadores as salas, para verem um cinema mesquinho e genérico, (essas são as palavras certas). E é justamente esse tipo de cinema que chega até o expectador brasileiro e que talvez seja o grande responsável por esse julgo desleal no qual nós julgamos e sentenciamos o cinema no Brasil.

Falta de incentivo e investimentos são outros fatores importantes que contribuem e impedem de obras nacionais alcançarem um status ainda maior.

Deveras o cinema nacional com todo esse preconceito local e desvalorização ainda consegue se sobressair. E em alguns casos deixam produções Hollywoodianas no chinelo.

Ajude na propagação e valorização do nosso cinema, deem uma chance ao cinema nacional brasileiro.

Deixe seu comentário
 
GOSTOU? ENTÃO VAI CURTIR LER ESSA TAMBÉM:
qua, 20 de fevereiro de 2019 CLAQUETE Cobertura do Oscar 2019 na Fun Brasil