...
Aqui
a gente se encontra!

Fun Brasil Fun Brasil

NO AR AGORA PLAY PAUSE
A Fun Brasil chegou para revolucionar a maneira de se fazer e ouvir web rádio. Música, conteúdo, debate, notícias e muita diversão. Esta é a rádio Fun Brasil – Aqui a gente se encontra!
MUITA MÚSICA DÊ O PLAY NA FUN BRASIL! com MUITA MÚSICA Aqui a gente se encontra! ​
+INFOS
NAS MAIS TOCADAS...

Nesta segunda-feira, 11, o Brasil perde um dos seus maiores jornalistas. Ricardo Boechat morre em um acidente de helicóptero em São Paulo. Já na manhã desta terça, ouvintes da BandNews, acostumados com a voz marcante do jornalista escrevem sobre o impacto da morte do jornalista em suas rotinas.

Em um país com tantas desigualdades sociais e com tantas empresas poderosas, expressar a sua opinião em um meio de comunicação de grande poder, era algo que poucos seriam capazes de fazer. Era o caso de Ricardo Boechat, que com a sua irreverência, pôde ser a nossa voz e soltar o verbo inúmeras vezes. O Brasil perdeu a sua voz em um momento de tanta dor e sofrimento.

A profissão de jornalista requer muito amor. Amor pela profissão e pela vida. Porque não é fácil. Cheia de altos e baixos, aquele que expressa sua opinião acumula inimigos. E foi o caso do Boechat, que ao longo da sua carreira gerou debates, e foi um jornalista de respeito e premiado. Mas não teve o respeito que teve em vida, até porque a profissão não é tão respeitada assim. Até chegar aonde o cara chegou ele teve que ralar muito.

Em meio a tantas críticas e debates, um jornalista para ganhar espaço precisa acima de tudo ter ética. Boechat era um mestre neste sentido. Íntegro e excelente profissional, foi um espelho para as novas gerações de jornalistas que estão na área e aqueles que desejam se aventurar neste meio tão difícil e ao mesmo tempo, tão apaixonante.

Agora, fica registrado o vazio. A saudade e o carinho. De um profissional que vai fazer falta, em um Brasil tão burro e pobre de opiniões fortes como a deste mestre.

Que Deus o tenha Boechat.

Deixe seu comentário
 
GOSTOU? ENTÃO VAI CURTIR LER ESSA TAMBÉM:
qui, 25 de abril de 2019 Notícias & matérias Netflix produzirá uma porrada de séries brasileiras!