...
Aqui
a gente se encontra.

Fun Brasil Fun Brasil

NO AR AGORA PLAY PAUSE
A Fun Brasil chegou para revolucionar a maneira de se fazer e ouvir web rádio. Música, conteúdo, debate, notícias e muita diversão. Esta é a rádio Fun Brasil – Aqui a gente se encontra!
MUITA MÚSICA ​ DÊ O PLAY NA FUN BRASIL! com MUITA MÚSICA ​ Aqui a gente se encontra! ​
+INFOS
NAS MAIS TOCADAS...

A série Boneca Russa da Netflix, estrelada e criada por Natasha Lyonne (Orange Is The New Black) em colaboração com Leslye Headland e Amy Poehler. A série conta a história de Nadia Vulvokov (Lyonne), uma programadora que mora em Nova York que, ao celebrar seu aniversário de 36 anos, acaba condenada a reviver a mesma noite em um loop temporal. Imagina reviver a sua morte inúmeras vezes?

Este assunto não é uma novidade no mundo audiovisual, vide: A Morta te da Parabéns, Feitiço do Tempo, Looper, No Limite do Amanhã, Source Code entre outros que já usaram esta temática. O diferencial de Boneca Russa está no fato de que a personagem principal, além de ser uma mulher, não é a típica personagem amuada tentando solucionar um grande problema pessoal. O assunto em destaque aqui é bem cabeça, sendo este o existencialismo.

O grande dilema de Nadia é pessoal, levando nós, espectadores, a confusão também junto ao seu personagem, sem saber se há consequência ou universos paralelos a cada morte que ela enfrenta. Como se a nossa vida já não fosse uma confusão? Sendo assim, é uma boa dica maratonar Boneca Russa em um final de semana de conchinha com o mozão.

A interação entre Alan (Charlie Barnett) e Nadia também dá à série um aspecto inusitado. Alan, é um residente do East Village, assim como Nadia, também se encontra preso em seu próprio loop temporal, condenado a reviver a pior noite da sua vida.

Ambos realizam uma investigação amadora, continuando a morrem de maneira caricata e ainda explorando teorias diferentes.

 

A série acaba explorando na teoria do carma, niilismo e existencialismo, sem dar exclusividade ou razão para apenas uma corrente de pensamento. Ao longo da série, há inúmeros questionamentos:

Temos controle sobre as nossas vidas?

Há algum momento que marca a vida de alguém e causa uma mudança extrema no rumo dessa pessoa?

Existe destino?

Nossas escolhas afetam o nosso destino?

Você que está procurando uma série para maratonar, Boneca Russa é uma dica. Mas já aviso que você vai pirar o cabeção e vai filosofar bastante. É assunto garantido entre os amigos.

Dê uma olhada no trailer:

 

Deixe seu comentário
 
GOSTOU? ENTÃO VAI CURTIR LER ESSA TAMBÉM:
seg, 18 de fevereiro de 2019 SÉRIES Jessica Jones e Justiceiro canceladas