...
Aqui
a gente se encontra!

Fun Brasil Fun Brasil

NO AR AGORA PLAY PAUSE
A Fun Brasil chegou para revolucionar a maneira de se fazer e ouvir web rádio. Música, conteúdo, debate, notícias e muita diversão. Esta é a rádio Fun Brasil – Aqui a gente se encontra!
MUITA MÚSICA DÊ O PLAY NA FUN BRASIL! com MUITA MÚSICA Aqui a gente se encontra! ​
+INFOS
NAS MAIS TOCADAS...

Disponível no catálogo da Netflix, o vencedor do “Oscar” de melhor curta metragem retrata uma realidade desconhecida pelas mulheres indianas. O filme apresenta uma sociedade que está atrasada com seus conceitos. A cineasta Rayka Zehtabchi exibe em 26 minutos a história de uma população com homens e mulheres que desconhecem ou fingem desconhecer o significa menstruação e o preconceito que muitas mulheres acabam sofrendo.

No período menstrual elas acabam largando os empregos, estudos e são impedidas de frequentarem  os templos de oração por serem consideradas sujas “impuras”. Com a falta de informação muitas mulheres utilizam panos sem higienização ou não visitam lugares públicos durante o fluxo.

Apenas 10% das mulheres na índia tem acesso ao absorvente descartável. Sendo assim um grupo de mulheres montam uma pequena fábrica de absorventes que são feitos a mão e são vendidos de porta em porta e em pequenos comércios, muitas meninas ficam surpresas ou até mesmo sem reação ao falar dos absorventes ou para o que servem.

Esse documentário revela fatos de uma sociedade antiga, populosa mas que precisa de mais abertura para novos caminhos pois se vê ela é que ainda é machista, misógina e sexista. Essa história está disponível no serviço de streaming sendo uma ótima oportunidade de conhecer e apoiar uma causa que é importante para as mulheres.

 

 

Deixe seu comentário
 
GOSTOU? ENTÃO VAI CURTIR LER ESSA TAMBÉM:
qui, 16 de maio de 2019 CURIOSIDADES Qual o segredo para emplacar uma novela?