...
Aqui
a gente se encontra!

Fun Brasil Fun Brasil

NO AR AGORA PLAY PAUSE
A Fun Brasil chegou para revolucionar a maneira de se fazer e ouvir web rádio. Música, conteúdo, debate, notícias e muita diversão. Esta é a rádio Fun Brasil – Aqui a gente se encontra!
MUITA MÚSICA DÊ O PLAY NA FUN BRASIL! com MUITA MÚSICA Aqui a gente se encontra! ​
+INFOS
NAS MAIS TOCADAS...

O cine retrô de hoje retorna para os anos 2000, dessa vez para nos apresentar um suspense de ótima qualidade, lançado em 2004, A vila é o filme de hoje.

Um grupo de famílias vivem isolados do resto do mundo, residindo numa vila no meio de uma enorme floresta fechada, floresta esta que esconde grandes mistérios, criaturas e perigos. Após um acidente com o jovem Lucius (Joaquin Phoenix) sua futura esposa Ivy (Bryce Dallas Howard) resolve atravessar a floresta em busca de remédios para salvar a vida de seu grande amor.

A direção do filme fica por conta do talentoso indiano M. Night Shyamalan, que se consolidou com grandes sucessos do gênero, ele também assina a produção e o roteiro do filme. Shyamalan já é considerado um mestre do suspense e suas obras são caracterízadas por grandes reviravoltas, os chamados Plot Twist, impossível não lembramos por exemplo de O sexto sentido e Sinais (ambos produzidos e dirigidos por ele).

Aqui mais uma vez o diretor mantém a qualidade, apresentando uma trama bem elaborada e cheia de mistérios, o filme consegue te imergir na história já nos primeiros minutos.

A ambientação e figurino são perfeitos e remetem a idéia de que realmente estamos num vilarejo no início do século XIX. A fotografia é belíssima e as cores realçam ainda mais a beleza e singularidade da obra e apresentam uma simbologia distinta, principalmente as cores vermelhas e amarelas.

O elenco está recheado com grandes astros e estrelas, temos William Hurt, Joaquin Phoenix, Sigourney Weaver, Adrien Brody, Judy Greer, Brendan Gleeson, Jesse Eisenberg e a nossa querida protagonista Bryce Dallas Howard (linda) no papel da menina Ivy, é ou não é um elenco fantástico?

A construção da história é muito bem feita, o ritmo é bom, detalhes importantes são sempre apresentados nas cenas, todos os personagens dão sua contribuição para o bom desenvolvimento da trama e o filme é direto e objetivo, aliás apesar da grande surpresa do final a sensação que nós temos não é de trapaça ou algo do tipo (presente sempre em filmes do gênero), mais sim uma sensação de satisfação com um pouco de espanto (no bom sentido da palavra).

 

Abrindo um parantese para a Bryce Dallas Howard, que apresenta uma das suas melhores performances na pele da bela  Ivy Walker, e é nela que a história se concentra. Ivy nasceu com uma deficiência visual que infelizmente a deixou cega, no entanto este fato não a impede de enxergar o mundo de uma forma diferente, além disso ela é doce, pura, corajosa e muito forte. A Bryce da um show vivendo uma personagem cheia de camadas, é impossível não se apaixonar por ela.

Após o apego sentimental pela Ivy somado a mais algumas circunstâncias estabelecidas pela trama (um jovem a beira da morte esperando medicamentos, uma floresta densa cheia de mistérios e “criaturas”) agora embarcamos nessa jornada cheia de suspense e muita tensão.
O fato da Ivy ser cega num lugar tão inexplorado rumo ao desconhecido, produz uma atmosfera de intensidade indescritível, poucas vezes vistas, o que ressalta mais uma vez a eficácia da direção do Shyamalan e o grande talento da atriz Bryce Dallas Howard.

A vila é um suspense diferenciado, com uma história super original e bem trabalhada, cheio de tensão, medo e grandes surpresas, com certeza vale a pena conferir.

Deixe seu comentário
 
GOSTOU? ENTÃO VAI CURTIR LER ESSA TAMBÉM:
qua, 22 de maio de 2019 CLAQUETE Teaser de Orange is The New Black é de chorar